CREWHU

O Crewhu foi pensado para atender uma urgência: o turnover de funcionários nas empresas do mundo todo através de reconhecimento e gamificacão.

Depois de algumas pesquisas e estudos, foi constatado que a saída de funcionários das empresas tinha um fator em comum: a falta de reconhecimento do seu trabalho. 

Infelizmente, muitas empresas pecam na hora de manter seus colaboradores satisfeitos. E os custos podem ser altos: colaboradores desengajados produzem menos e são mais propensos a ativamente procurar um novo emprego. O que desencadeia uma série de custos para sua substituição, além do impacto nos colegas que permaneceram.

O Crewhu nasceu para combater esse problema, ajudando a empresa a se aproximar do colaborador e premiar seus esforços dentro da organização através da gamificação do reconhecimento. 

Isto é, aplicar estratégias utilizadas em jogos – como pontuações e prêmios – para estimular não só o engajamento do colaborador para com a empresa, mas também o reconhecimento entre colegas.

a mudança vem de dentro

Cultura empresarial

Não é nenhum segredo que a satisfação é um combustível para a produtividade. Quando estamos em um ambiente que nos oferece apoio e reconhecimento, naturalmente nos empenhamos para entregar resultados de qualidade.

Cada empresa possui suas particularidades, e o Crewhu oferece formas de personalizar o que e como reconhecer e premiar a sua equipe com estratégias de gamificação. As métricas para acompanhamento do desempenho individual e das equipes são definidas de acordo com os processos e objetivos da empresa.

Todos os recursos do Crewhu foram pensados para estimular uma cultura empresarial mais humanizada, onde todos sabem que são vistos e apreciados como parte importante de um coletivo. Após a implantação da plataforma, as empresas notaram mudanças no comportamento dos funcionários ao longo do tempo: eles se sentiam orgulhosos em mostrar suas avaliações, estavam mais engajados em ajudar os colegas e o clima organizacional começou a mudar.

Exemplos de badges. Imagem: Crewhu
Badges

Equipe premiada

Reconhecimento é dado por meio de Badges – algo como “insígnia”, “medalha” ou “emblema” – definidos pela empresa e baseados nos valores empresariais. Os badges são públicos e distribuídos entre os próprios funcionários, para reconhecer os seus colegas e celebrar as pequenas e grandes vitórias, acompanhados de mensagens personalizadas e pessoais, para que toda a equipe possa celebrar junto.

Badges também podem ser premiados por membros da gerência pelos mesmos motivos, assim como para destacar os melhores desempenhos. Além disso, o Crewhu oferece badges automatizados para reconhecer conquistas como atingimento de metas, aniversários de colaboradores e tempo de empresa. 

Além de servirem como representação dos valores empresariais, badges valem pontos, que podem ser acumulados e trocados por prêmios, como produtos, vales-compra e/ou presente, dia de folga, e muito mais, estipulados pela empresa.

Usuários têm acesso às métricas de premiação, com informações sobre engajamento e desempenho dos funcionários e tendências por localização, equipe e indivíduo.

Surveys

Equipe motivada = Clientes satisfeitos

O Crewhu foi concebido tendo em mente os chamados MSPs (Managed Service Providers, ou “Provedor de Serviços Gerenciados”), que, de forma sucinta, são empresas que prestam serviços terceirizados onde assumem operações que exigem conhecimento técnico especializado, geralmente voltados à área de tecnologia, e buscam pontos de melhoria de forma proativa.

Ao facilitar a coleta de feedback, o Crewhu já ajudou centenas de MSPs a se destacarem e entregarem maior valor aos seus clientes. A maioria escolhe o Crewhu em função do One-Click Survey (“Pesquisa de Um Clique”). Pesquisas longas de satisfação, com pouca adesão? Esqueça. A praticidade na hora do cliente final avaliar o serviço faz com que a empresa receba muito mais feedback, seja em pesquisas de CSAT, NPS ou customizadas.

A integração do Crewhu com diversas das ferramentas mais utilizadas, como Slack, Zendesk, Salesforce e muito mais, permite que não só a coleta de feedback ocorra de forma fluida e automatizada, mas também que essas informações cheguem às pessoas certas na hora certa. Relatórios em tempo real e com resumos segmentados, a empresa tem uma melhor visão do que está funcionando ou não.

Muito mais do que gerar números em um relatório, o Crewhu encoraja o uso desses dados para definir as estratégias de gamificação e reconhecimento da equipe, que faz tudo acontecer no dia-a-dia. Além dos badges, que vimos acima, os resultados dos surveys podem ser usados para determinar ganhadores em contests internos.

Exemplo de survey. Imagem: Crewhu
Exemplos de contests. Imagem: Crewhu
Contests

Gamificação de métricas

Contests, ou “concursos”, são uma forma de manter a equipe engajada e focada naquilo que mais importa. Estimule comportamentos desejáveis, encoraje uma competição saudável entre os funcionários e premie os membros da equipe pelo seu desempenho. Metas, periodicidade, premiações e segmentação dos contests são customizáveis e estipulados de acordo com os objetivos da empresa.

Notas de surveys, tempo médio de atendimento, número de atendimentos, participação em atividades da empresa são alguns exemplos de metas para contests, que podem premiar as pessoas que a atingirem, a pessoa com maior pontuação, os 3 primeiros lugares, ou qualquer outra regra de premiação estabelecida.

Assim, a empresa reconhece os funcionários pelo seu papel individual para o sucesso do negócio, motivando-os a continuar entregando qualidade em seu trabalho, o que é sentido pelo cliente, solidificando mais a confiança e o relacionamento com a empresa, que reconhece os funcionários pelo seu papel… e o ciclo continua, mantendo todos os envolvidos motivados e felizes.

Conheça o Crewhu: https://www.crewhu.com/

ATUALIZAÇÕES FUTURAS

O QUE VEM POR AÍ…

O Crewhu foi pioneiro em utilizar a tecnologia e estratégias de gamificação para gerar engajamento entre funcionários e levantar dados de satisfação de forma simplificada. Mas, assim como a maioria dos aplicativos, atualizações periódicas são feitas para melhor atender às necessidades e expectativas dos seus usuários.

Como Fizemos

Tecnologia

Construímos o Crewhu com arquitetura MEAN (Mongo, Express, Angular e Node.js). O grande diferencial da aplicação, frente às concorrentes, são as integrações com APIs, como Autotask, Connect Wise, Hubspot e Zendesk.

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